Notícias

Jasmin – A nova oferta PRIMAVERA para o mercado de entrada

  • 2017-02-17

Chegámos! E desculpe-nos o ligeiro atraso. 

 

A PRIMAVERA informa que na próxima semana irá disponibilizar no mercado português a oferta Jasmin, 100% Cloud e assente em HTML5. Trata-se de uma tecnologia que vai marcar o futuro da PRIMAVERA e que se diferencia pela sofisticação ao nível do User Experience, robustez e diferenciação funcional.

 

Target

Trata-se de um produto destinado a startups, empreendedores, micro e pequenas empresas, habitualmente até 10 funcionários e 500.000€ de faturação, maioritariamente do setor de prestação de serviços.

No que diz respeito ao perfil de compra, podemos delinear dois perfis para o Jasmin: por um lado, a empresa tradicional que reconhece as vantagens de um software Cloud e simultaneamente os benefícios que o apoio e a proximidade dos parceiros PRIMAVERA lhes confere e, por outro lado, os empreendedores millennial, com idade compreendida entre os 20 e os 35 anos, pessoas altamente digitais e que prezam a sua autonomia no que à tecnologia diz respeito.

 

Uma nova marca

O Jasmin enquadra-se numa categoria de produtos onde a concorrência é muita e diferenciada. Por este motivo a PRIMAVERA entendeu por bem fazer um investimento adicional no sentido de lançar uma marca nova, mais jovem, arrojada e diferenciadora. O naming é simples e elegante, global e distinto, e não deixará certamente ninguém indiferente pois estranha-se com um sorriso tal como aconteceu com a própria marca PRIMAVERA. 

 

Plano de Comunicação

O principal instrumento de comunicação desta oferta é o site www.jasminsoftware.com.

Este site vai proporcionar uma experiência integrada ao cliente uma vez que num só local pode efetuar a compra, ter acesso ao Help Center (auto-ajuda) e ainda aceder ao produto. 

Paralelamente será permanentemente efetuado um forte investimento ao nível do Marketing Digital, com redes sociais próprias do Jasmin. No início da próxima semana será lançada uma campanha para criar “buzz” nas redes sociais protagonizada pelo comediante António Raminhos (durante este período o portal www.jasminsoftware.com deixará de estar online).

Ainda na fase de lançamento está prevista a presença de publicidade Jasmin em alguns meios offline (Visão, Jornal de Notícias e Correio da Manhã) e meios online (newsletters do Expresso, Observador e Jornal de Negócios).

 

Política comercial

O Jasmin tem três configurações: Jasmin Express, Jasmin Standard e Jasmin Premium. O Jasmin Standard tem uma cobertura funcional próxima à do Starter Easy, enquanto o Jasmin Premium acrescenta a área de compras, gestão de inventário e integração com a Loja do Facebook.

As configurações Standard e Premium não têm limite de utilizadores, o que torna a política de pricing muito simples e flexível. Os clientes podem dar acesso aos seus contabilistas, parceiros ou familiares sem custos adicionais. O Jasmin Express tem características diferentes dos anteriores produtos Express uma vez que o seu limite é de 30.000€ em faturação contínua (e não ao ano), sendo que depois de atingida essa faturação será necessário passar a uma versão paga (modelo comercial freemium).

Em termos de TOD, o Jasmin é um produto integrado na Lista C. Após o seu lançamento, os produtos Elevation Express, Elevation Starter Easy e Elevation Business Suite serão retirados da oferta PRIMAVERA para novos clientes (mantendo-se para clientes já existentes). Oportunamente, a PRIMAVERA garantirá um processo de migração destes clientes para o Jasmin.”

 

Os clientes podem optar por subscrições anuais ou bienais, sendo que o valor base inclui uma empresa. Por cada empresa adicional acresce 30% ao valor base.

 

Voltar